quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

BEM–VINDOS AO PARAÍSO


O destino dos sonhos. Está curioso? Esse famoso lugar, considerado por muitos como o verdadeiro paraíso, é chamado de Polinésia Francesa. O cenário é construído pelas deslumbrantes paisagens do local, onde a natureza assume o papel de protagonista. Rico em atrações turísticas, basta fazer um passeio pela região para descobrir vistas incríveis. Uma viagem perfeita para se programar com toda a família, relaxar durante as férias ou desfrutar com amigos. A Polinésia Francesa, também, é o destino favorito de muitos casais apaixonados.
Caso você se sinta atraído pelas descrições do lugar, e queira saber mais sobre esse paraíso, aqui vamos nós! Entre as 118 ilhas e atóis que compõem o cenário natural, o Taiti é a “porta de entrada” de boa parte dos turistas. “Esse é apenas um pedacinho do mundo, mas está entre os mais bonitos. Lindo, longe e perdido no meio do oceano”, comenta o aventureiro Ricardo Oliveira. O brasileiro de 24 anos, que viaja há quatro, tem a Polinésia Francesa como sinônimo de diversão e descanso. Além do famoso arquipélago da Sociedade, onde estão as ilhas de Taiti, Bora Bora e Moorea, o local também é formado por outros quatro: Marquesas, Austrais, Mangarevas e Tuamotu. O mar azul, as praias de areia muito branca, uma vasta vegetação tropical e ilhas montanhosas, devido à região ser produto de erupções vulcânicas. Tudo isso o turista está convidado a conhecer.
O território da Polinésia dependente da França está localizado no Pacífico Sul. Incluindo água e terra, são mais de 4 milhões de quilômetros quadrados no meio do oceano. A Nova Zelândia é o país mais próximo, 4 mil quilômetros a sudeste. Papeete é a capital.
O inglês e o francês são os idiomas oficiais. Em qualquer época do ano, o visitante pode desfrutar de uma refrescante brisa oceânica. Apesar disso, o clima é caracterizado por duas estações: uma quente e chuvosa, que vai de novembro até março, e outra fresca e seca, de abril até outubro. A temperatura nesse período fica na média de 27ºC. A temporada ideal para você visitar o distante paraíso está entre os meses de junho e outubro.
O turista brasileiro não precisa de visto e pode permanecer no lugar até três meses. A viagem não é muito barata não. Custa, aproximadamente, US$ 4 mil por uma semana. A dica é planejamento e programação financeira. Não perca tempo: vá e aproveite.

Nenhum comentário: